Brasil Inglês
 
 Notícias


 Quem Somos


 Nossas Datas

2021
2022

 Constelações Familiares


 Estrutura de nossos Cursos


 Workshop


 Formação


 Cursos


 Curso para Empresas


 Formação em PNL Fenomenológica


 Nossos Organizadores


 Nossos Alunos


 Tsuyuko e os livros de Bert Hellinger


 Filmes extraidos de nossos cursos


 Links


 
Comunicação


Como a comunicação pode dar certo
Curso Online - Por Videoconferência - Para o Brasil e Exterior

com Tsuyuko Spelter

A comunicação se realiza no nosso dia a dia. E o que ela nos mostra e o que queremos?

Queremos ter uma outra forma de comunicação com nossos entes queridos, com nosso chefe,nossos funcionários, nossos colegas. Uma forma que nos faça mais felizes e mais satisfeitos. Uma forma de comunicação através da qual fique claro o que eu quero e o que os meus parceiros de comunicação querem (pais, irmãos, amigos, parceiros, filhos, chefes, colegas).

De que forma a comunicação pode trazer clareza.
Através deste curso vamos descobrir a nossa própria comunicação e a dos outros para uma comunicação melhor.

Vamos ilustrar com uma situação de comunicação na área da linguagem: por exemplo, um pai diz algo para seu filho. O pai vê que o filho começa a se movimentar, talvez balbucie alguns sons incompreensíveis e, finalmente, o filho diz: eu não sei. O pai continua a falar e o filho mostra a tendência de escapar dessa situação, saindo. Para seu outro filho talvez o pai diga a mesma coisa. Entretanto, este reage de forma totalmente diferente. Ele retruca ou contradiz e, no final, tudo vira uma discussão, talvez uma briga. O pai fica frustrado: um dos filhos não quer ouvir nada e, em relação ao outro, tudo termina em discussão. O que o pai quer não chega até eles da maneira que ele quer.

Todos esses três se comunicam de formas diferentes. Essas duas situações não são expressões de uma vida familiar conturbada, mas a expressão de uma comunicação conturbada. Todos os três utilizam a sua habilidade auditiva de formas diferentes.

Continuando na família: uma mãe senta-se ao lado de seu filho. Ela quer falar com ele. A primeira coisa que faz é colocar o braço ao seu redor. O filho reage, afastando-se desse abraço. A mãe: "O que você tem?" O filho: "Nada!" A mãe se aproxima novamente: "Eu só queria falar com você." Filho: "Não tenho tempo agora." E vai embora. Com o outro filho é totalmente diferente. Ele gosta quando a mãe senta-se ao lado dele e o abraça. Mas, dependendo daquilo que ela diz, começa a se movimentar e não consegue ficar mais sentado calmo ao seu lado. Aqui também mostra-se um modelo de comunicação diferente. Todos os três utilizam o seu corpo de formas diferentes.

O Trabalho da Comunicação foi criado por Peter Spelter, professor em Constelações familiares e empresariais, Trainer em PNL fenomenológica, professor de Filosofia, Teologia, Língua Alemã e Naturopata e Tsuyuko Spelter, professora em Constelações familiares e empresariais, Trainer em PNL fenomenológica, professora de português, alemão e inglês, tradutora e intérprete.

 

Organização, Informações e Inscrições:

Instituto de Filosofia Prática Spelter
(11) 96446-0417
Valter Vieira Ribeiro
(41) 3272-2368 / (41) 99972-2711
Solange Vieira Ribeiro
(41) 99957-4188
Celia Regina Rodrigues e João Baptista Genuncio
(21) 99963-4563
Eva Praxedes Vieira e Luiz Carlos de Souza
(11) 99908-5858 / (11) 99655-4095
Cláudia Paralego
(43) 3344-6855 / (43) 99638-4832
Simerian Iraci Gatti
(49) 98808-7521