Brasil Inglês
 
 Notícias


 Quem Somos


 Nossas Datas

2017
2018
2019
2020

 Constelações Familiares


 Estrutura de nossos Cursos


 Workshop


 Formação


 Cursos


 Curso para Empresas


 Formação em PNL-Fenomenológica


 Nossos Organizadores


 Nossos Alunos


 Tsuyuko e os livros de
    Bert Hellinger



 Filmes extraidos de nossos cursos


 Links




 

Tomar Decisão




Como devo agir?
Que decisão devo tomar?

Os nossos problemas cotidianos assumem, a nosso ver, grandes dimensões porque as nossas decisões podem levar a graves consequências que nem sempre são previsíveis.
Os prós e os contras reclamam o seu direito, a partir de convenções gerais, sem levar em conta a nossa posição. Na maioria das vezes nos encontramos bem no centro.
Quando um trecho de vida foi alcançado ou está se aproximando… Como seguir adiante? Quando alcançamos um ponto importante na vida, muitas vezes, isso não significa que agora sabemos como devemos prosseguir.

Por exemplo:
Terminei a escola. Agora devo estudar.
Eu devo estudar?
Se a resposta for sim, o que devo estudar?
Ou: Sim, terminei meus estudos. Mas agora o que faço? Procuro uma colocação...? Qual? Ou continuo com meus estudos…? E com que meta?
A profissão, a pós-graduação é realmente uma meta? Ou é apenas o preenchimento de uma lacuna porque não sei o que devo fazer?
O que devo fazer agora? Após ter alcançado uma etapa da vida, qual é o próximo passo que devo tomar? Eu devo me decidir, eu quero me decidir. Quais são as bases para essa decisão? Como de uma escolha “cega” posso chegar a uma escolha onde eu tomo a decisão? O que precisa ser preenchido para que possa me decidir?

Estou livre para tomar uma decisão ou já tomei uma decisão interna, mas não tenho coragem de admiti-la?
Eu me decido por algo ou por um caminho que combina comigo? O que combina comigo? Quais são as capacidades e forças que eu tenho e onde as encontro?
Eu me decido por uma direção porque meus pais, meus amigos, meus professores são da opinião de que seria o melhor para mim, se eu seguisse esse caminho?
O que significa: é minha decisão.
Deve ser a minha decisão. Quais são as possibilidades que tenho para chegar a uma decisão? Não sou jovem demais para decidir algo tão importante assim, não seria melhor se outros mais experientes tomassem essa decisão por mim?
Não sou velho demais para me aventurar a uma nova vida?
E se eu tomar uma decisão: permaneço conectado de forma amorosa e próximo de quem? E de quem devo me separar eventualmente?





A quem se destina este curso:

Pessoas que talvez não saibam o que devem estudar.
Pessoas que estão se preparando para o vestibular mas têm dúvidas se a decisão tomada é a certa.
Pessoas que terminaram seus estudos e não sabem se devem fazer um mestrado, um doutorado ou se devem procurar uma colocação.
Para todas as pessoas que chegaram a um ponto em sua vida em que precisam tomar uma decisão sobre a direção que devem seguir.

Qual é a direção que meu caminho profissional deve seguir?

Para todas as decisões relativas à área profissional, privada e familiar.

Além disso, este curso o convida a deter-se e olhar para as possibilidades que estão disponíveis para uma tomada de decisão que o levará adiante.
A colocação dos problemas contém a chance de superar as possibilidades teóricas e experimentar sensorialmente a solução. É um salto a um prática fora do comum que frutifica a reflexão de maneira especial.

 

Inscrições e informações:

 

  Celia Regina Rodrigues e João Baptista Genuncio

Cel / Whatsapp.: (21) 99963-4563
                 
E-mail: celiareginars@gmail.com